Topo
Entretenimento

Caso Beatriz: Assassinato de menina de 7 anos abre novo ano de Linha Direta

Lucinha Mota, mãe de Beatriz Angelica  - Marina Meireles/UOL
Lucinha Mota, mãe de Beatriz Angelica Imagem: Marina Meireles/UOL
do UOL

De Splash, em São Paulo

18/04/2024 04h00

A segunda temporada de Linha Direta estreia nesta quinta (18) após "Os Outros", na Globo. O caso de estreia do novo ano é o de Beatriz Angélica, uma menina de 7 anos assassinada a facadas durante a formatura da irmã, em Petrolina (PE), em dezembro de 2015.

O que aconteceu

Beatriz Angélica Mota desapareceu por volta das 21h, quando foi beber água. Ela estava com a família no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

Ela foi encontrada em um depósito de material esportivo do colégio, com uma faca do no abdômen. Havia também ferimentos no tórax e nos membros superiores e inferiores, totalizando 42 facadas.

Marcelo da Silva foi indiciado por homicídio qualificado e está preso desde 2017. Logo, este não será um caso que o programa pode ajudar a solucionar, como já ocorreu em outras ocasiões.

Em janeiro de 2022, ele confessou o assassinato. Ele alega ter matado a menina pois ela teria gritado ao vê-lo, mesmo com o homem pedindo silêncio.

Exame de DNA encontrou material genético de Marcelo na faca usada no crime. Agora, o homem diz ter sido pressionado a admitir a culpa e ter medo de ser morto dentro da prisão.

Marcelo da Silva será julgado em júri popular. Ele reponde à ação penal de homicídio qualificado na condição de preso preventivo.

Entretenimento