Topo
Entretenimento

'Cartas para Deus': conheça história real e o que foi mudado no filme

Roteirista do filme "Cartas para Deus" se inspirou na própria história para escrever filme - Divulgação
Roteirista do filme 'Cartas para Deus' se inspirou na própria história para escrever filme Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/04/2024 15h40Atualizada em 17/04/2024 15h40

Lançado em 2010, o filme 'Cartas para Deus' foi o escolhido pela Globo para a 'Sessão da Tarde' desta quarta-feira (17). Escrito por Patrick Doughtie, o longa é inspirado em sua vida pessoal.

Sobre o filme

Tyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de câncer e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus.

O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas.

A história de Tyler

Patrick retratou a vida de seu filho, que foi diagnosticado com câncer em 2003 e, infelizmente, faleceu dois anos depois por complicações da doença. A princípio, o pai começou a escrever um livro, mas não conseguiu passar do sexto capítulo por conta da tristeza com o luto.

Após aprender a como escrever um roteiro, ele então conseguiu falar sobre a vida do menino e sua fé inabalável, mesmo tão jovem. No entanto, as cartas e o personagem do carteiro Brady (Jeffrey Johnson) foram elementos ficcionais incluídos na produção.

Por conta do tratamento quimioterápico, Tyler lidou com muitas idas e vindas ao hospital. Após sua morte, Patrick encontrou uma caixa com várias orações anotadas pelo filho. Isso o inspirou a criar as cartas que aparecem no filme.

Entretenimento