Topo
Entretenimento

Aliança com Davi e affair com Matteus: Isabelle fica em 3º lugar no BBB

do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/04/2024 00h45Atualizada em 17/04/2024 01h40

Isabelle ficou em 3º lugar na final do BBB 24 (Globo). A manauara recebeu 14,98% dos votos na disputa contra o campeão Davi (60,52%) e o vice-campeão Matteus (24,5%). Ao todo, a final recebeu 259.907.556 votos.

Discurso de Tadeu Schmidt

O apresentador ressaltou como a temporada mexeu estados de diferentes regiões do Brasil. Ele ainda destacou a determinação de Davi, a lealdade de Isabelle e a cordialidade de Matteus. Confira o discurso na íntegra:

Dizer que o BBB mexeu com o país de Norte a Sul não é mais apenas uma expressão. O Norte vibra com a cunhã-poranga, a mulher que uniu os bois. Hoje todos são Garantido, todos são Caprichoso, todos são Isabelle. No Sul, não me perguntes onde fica o Alegrete, porque depois do Mateus não tem quem não conhece o Alegrete.

Entre as duas pontas, Salvador, em festa, primeira capital do Brasil, coração desse país até hoje, terra do Davi. . Quantos baianos não cruzaram com esse menino vendendo água, no balde, na Lapa, e não tinham como saber o fenômeno com quem estavam lidando.

O menino que vendia picolé no ônibus, que ficava com o pezinho preto de tanto andar descalço, agora está disputando carros, disputando prêmios, disputando milhões. Lutando por um sonho que parecia inalcançável. E pensar que você esteve tão próximo de apertar o botão. Ali tudo parecia perdido. Como foi importante ter a Isabelle ao seu lado. A cunhã não largou a mão do amigo de jeito nenhum. Essa é uma das principais forças dessa guerreira. Foi assim com o Davi. E foi com outros também.

São momentos em que a Isabelle esquece seus próprios interesses epensa apenas naquela pessoa que está na frente dela e precisa de ajuda. No caso do Davi, então imagina o conflito interno da cunhã. Estava quase todo mundo contra o Davi. De que lado a Isabelle deveria ficar? Do Davi ou da esmagadora maioria? Ela ficou com o amigo. Sempre. Aflita, angustiada, questionando o aliado, debatendo com ele. Mas sempre leal. E não foi só num momento aqui e outro ali, não. Difícil lembrar algum desses 100 dias em que o Davi não esteve no centro da história. Não dispensou nenhuma resenha, até quando não era com ele.

Não se escondeu, não fugiu de jeito nenhum. Recebeu muitas críticas. Quem criticou seus erros, não estava totalmente equivocado. Mas estava cego quem não viu o quanto o Davi estava disposto a corrigir esses erros. Aquele negócio de, eu sou homem. O que é mais isso? Negócio de psiu, psiu, psiu, psiu. De vez em quanro escapa, né Davi? Mas não é por falta de esforço pra não repetir o que incomoda os outros. Ele vai continuar assim. Sabe por quê? Sabe por que o Davi consegue isso? É a soma da humildade, uma inteligência. Mas uma inteligência incrível.

Com essa inteligência, mais essa sua disciplina que a gente viu todo dia nessa casa e mais o que você já ganhou do BBB. Independentemente de resultado de hoje, pode falar para aquela moça que um dia grávida vendia limão sentado na bancada da rua, pode falar para aquela moça que o filho dela vai ser doutor com certeza. Mas e aqui no jogo? Valeu a pena falar tudo na cara, partir para o confronto, não tirar o pé do acelerador, nem na reta final?

O Matteus também se entregou ao jogo de corpo e alma, mas com um estilo muito mais pacífico, né? Só virou uma fera nas provas, monstro do Alegrete. No convívio sempre foi o cara mais cordial, até no meio de uma treta. Se mesmo com tanta coisa em disputa, ele não faz nada que deixaria a vó Neusa brava que impacto isso tem nas pessoas, dentro e fora da casa?

Os números são bem curiosos, Matteus só foi para três Paredões de um total de 21, assim mesmo porque para o último ele só não iria se vencesse a prova do finalista. E as porcentagens de votos que ele recebeu para ser eliminado, são pra dar risada, 2,23%, 1,07%, 0,82%. É o candidato sem rejeição. Para completar formou um casal no finzinho da festa. Que casal, uma química rara. Tantos se falou este ano sobre romances, se atrapalham, se ajudam, e aí? E aí que nós já vimos de tudo em mais de 20 edições de BBB. Tantos perfis diferentes podem chegar à vitória.

O BBB 24 recebeu camarotes, que já trilhavam no seu sucesso, só que acima de tudo, o brasileiro se viu representado. Por aqui passaram o motoboy, a camelô, o cozinheiro da escola, o colocador de piso, a trancista, o motorista, o professor, a confeiteira, os endividados, trabalhadores que levam suas profissões com toda dignidade, mas que têm o sonho legítimo de uma vida mais confortável. Hoje o BBB apenas confirma que, o que o nosso povo precisa é de oportunidade para mostrar seu valor.

De Norte a Sul do país quantas pessoas estão torcendo agora e se vendo nesses três finalistas? Três brasileiros que têm em comum a vida simples, de muito suor e infância difícil, que em algum momento tiveram de abrir mão dos estudos que tanto desejavam porque a vida assim exigia? E a vitória vai pra uma pessoa que merece demais por tudo que é. Pela esperança que representa, pela maneira que se entregou nesses cem dias do seu jeitinho. É difícil você se ver de frente pra um sonho, pois, prepare-se para abraçá-lo porque a vitória do BBB 24 é sua, Davi.

Aliança com Davi, romance com Matteus e mais: a passagem de Isabelle até o terceiro lugar do BBB 24

isabelle bbb - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 24: Isabelle e Matteus trocam beijos durante a festa do Top 5
Imagem: Reprodução/Globoplay

Puxadinho. Isabelle entrou na competição junto com Davi através de escolha do público. A amazonense teve 60,22% dos votos.

Aliança com Davi. A sister e o baiano entraram juntos no reality show e desenvolveram um forte laço. Eles tiveram alguns atritos, mas sempre acabavam se reconciliando. Isabelle ainda resistiu quando muitos brothers tentaram alertá-la para se afastar de Davi. Ela chegou a romper a aliança com o brother e se recusou a combinar voto com ele em alguns momentos, mas manteve a amizade.

Alvo. Isabelle viu alguns participantes se afastarem dela por defender Davi e se manter unida ao brother. "Eu não quero me afastar dele porque ele é um amigo para mim. Mas, ao mesmo tempo, estou confusa porque preciso me justificar de que pensamos diferentes e dá para ser amigo mesmo pensando diferente", lamentou.

Flertes com Vinicius. A manauara chamou atenção de Vinícius, com quem teve alguns flertes no reality show. O atleta tentou ficar com Isabelle, mas levou um fora dela, que se justificou dizendo que estava com medo do affair prejudicar o jogo.

Treta com MC Binn. Isabelle foi indicada ao Paredão por MC Binn por ser "manipulada". Mais tarde, os dois se envolveram em uma discussão após Binn chamá-la de "falsa". "É grandão só para mulher, não retiro só o que eu disse. Você é falso, fofoqueiro e manipulador", disparou Isabelle. Semanas depois, fizeram as pazes.

Prova de Resistência. A manauara venceu a 10ª Prova do Líder, que foi de Resistência, com Beatriz. Elas ficaram pouco mais de cinco horas na dinâmica. Isabelle, no entanto, cedeu a liderança para a paulista e ficou com o prêmio em dinheiro. Ela chorou após a decisão e foi consolada por Davi.

Destruição do cenário. A dançarina deixou Tadeu Schmidt "desesperado" enquanto disputava a Prova do Anjo e virou meme. Ela destruiu portas e gavetas do cenário.

Bronca. Em um Sincerão, Isabelle levou uma "chamada de atenção" de Tadeu após "sabonetar" na dinâmica. Os brothers deveriam apontar defeitos dos outros participantes, e a manauara brincou, apontando Matteus como "VTzeiro" por usar sunga. Tadeu deu um aviso geral: "O BBB é comprometimento até o último dia".

Romance com Matteus. Isabelle se aproximou do gaúcho no último mês de programa e, apesar de negar a possibilidade de qualquer envolvimento com ele inicialmente, acabou cedendo. Os dois se beijaram na última semana do reality show.

Enquete UOL BBB 24: o que fez Davi ser o campeão da edição?

Resultado parcial

Total de 8957 votos
6,49%
Reprodução/Globoplay
28,23%
Reprodução/Globoplay
26,50%
Reprodução/Globoplay
33,56%
Reprodução/Globoplay
3,25%
Reprodução/Globoplay
1,96%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter científico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Entretenimento