Topo
Entretenimento

'Quando em Roma': cena pode ser vista como mau exemplo pelos italianos

Estrelado por Kristen Bell e Josh Duhamell, "Quando em Roma" será exibido na "Sessão da Tarde" - Reprodução
Estrelado por Kristen Bell e Josh Duhamell, "Quando em Roma" será exibido na "Sessão da Tarde" Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2024 14h00Atualizada em 16/04/2024 15h21

Em cartaz na "Sessão da Tarde" desta terça-feira (16), o filme "Quando em Roma" tem uma cena que pode causar irritação aos italianos por dar um mau exemplo.

Sobre o filme

Beth Harper (Kristen Bell) é uma bem-sucedida curadora de arte sem muita sorte no amor. Em Roma para o casamento da irmã, ela conhece o charmoso repórter Nick (Josh Duhamel) e visita a Fontana dell'Amore.

Ao invés de jogar uma moeda como manda a tradição, ela decide roubar algumas que estavam no fundo. A partir daí, vários homens passam a persegui-la dizendo-se apaixonados, inclusive Nick.

Gafe na Itália

Uma das grandes tradições no país é jogar moedas em fontes e fazer um desejo. A mais famosa delas é a Fontana di Trevi, em Roma.

Na vida real, se Beth tivesse a mesma atitude de pegar moedas da fonte, ela teria um problema bem grande. Pegar essas moedas é considerado uma grande ofensa.

Segundo a tradição, o ato de pegar uma moeda jogada na fonte pode significar para algumas pessoas "roubar" o desejo feito ali. Cenas como essa mostrada no filme "Quando em Roma" podem ser vistas de forma negativa pelos italianos —um incentivo a uma atitude desrespeitosa. Placas perto da Fontana di Trevi, inclusive, alertam para não roubar as moedas.

Entretenimento