Topo
Entretenimento

Roman Polanski é julgado por difamação após duvidar de acusação de abuso

Diretor Roman Polanski será julgado após contestar acusações de Charlotte Lewis - Getty Images
Diretor Roman Polanski será julgado após contestar acusações de Charlotte Lewis Imagem: Getty Images
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/03/2024 19h24

Roman Polanski, 90, vai a julgamento por difamação, nesta terça-feira (5), após questionar as acusações de abuso sexual feitas por Charlotte Lewis, 56. O diretor afirmou que as alegações são uma "mentira odiosa".

O que aconteceu

Polanski descartou comparecer no julgamento na França. Ele indicou que será representado por seus advogados no tribunal correcional de Paris. A notícia foi divulgada pela AFP.

Essa não é a primeira vez que é acusado de assédio e estupro. O franco-polonês sempre negou as denúncias, e isso não o impediu de trabalhar.

Charlotte Lewis revelou ter sido agredida sexualmente pelo diretor aos 16 anos. A atriz britânica contou que o caso aconteceu em um casting, em 1983, em Paris. Apesar de não denunciá-lo, prestou depoimento à polícia norte-americana.

Em 2017, a artista reforçou que queria justiça. Ela denunciou Roman Polanski novamente ao convocar uma coletiva de imprensa em Los Angeles e afirmou ao Daily Mail que não havia feito a denúncia antes por "medo e vergonha".

Ao Paris Match, em 2019, o diretor definiu as acusações como uma "mentira odiosa". Devido à entrevista, Charlotte Lewis o denunciou por difamação.

Entretenimento