Netflix contrata Dan Lin, produtor de "Sherlock Holmes", como chefe de divisão de filmes
(Reuters) - A Netflix disse nesta quarta-feira que Dan Lin, um dos produtores do thriller de mistério "Sherlock Holmes" e dos filmes do Lego, será o sucessor de Scott Stuber como o chefe da divisão de filmes da empresa.
O veterano da indústria cinematográfica começará em 1º de abril como presidente da Netflix Film e responderá a Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.
O anúncio ocorre mais de um mês após a Netflix dizer que Stuber deixaria o serviço de streaming em março para começar sua própria empresa de mídia.
Lin e a Netflix já trabalharam juntos em projetos como o filme indicado ao Oscar, "Dois Papas", e na série de live-action "Avatar: O Último Mestre do Ar", afirmou a empresa.
Lin, que deixará sua empresa de produção Rideback, sediada em Los Angeles, disse que foi abordado várias vezes pela Netflix no passado para trabalhar na companhia de streaming de vídeos.
Antes de fundar a Rideback, Lin foi executivo-sênior de produção de Warner Bros. Pictures, onde passou oito anos supervisionando a produção de filmes como o drama vencedor do Oscar do diretor Martin Scorcese, "Os Infiltrados".
(Reportagem de Jaspreet Singh em Bengaluru)