Live-action de "O Último Mestre do Ar" acrescenta seus próprios elementos à série
Por Danielle Broadway e Rollo Ross
LOS ANGELES (Reuters) - Paul Sung-Hyung Lee acredita que ser escalado para a série "Avatar: O Último Mestre do Ar" da Netflix é tanto um sonho realizado quanto uma grande responsabilidade.
A série norte-americana de aventura e fantasia, que chega ao serviço de streaming na quinta-feira, é uma adaptação em live-action do aclamado desenho animado com o mesmo nome criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko em 2005.
Ainda que ame a série original, Sun-Hyung Lee sente que é importante levar algo diferente para o personagem favorito dos fãs que ele interpreta, o tio Iroh.
"Você quer fazer o seu trabalho e cumprir a responsabilidade de permanecer fiel ao personagem, mas, ao mesmo tempo, não quer imitar um personagem", disse em entrevista.
"Eu não fui contratado para ser um imitador, fui contratado como um artista", acrescentou o ator, que também estrelou na sitcom canadense "Kim’s Convenience" e no spin-off de Star Wars, "The Mandalorian".
Como a série original, o live-action se passa em um mundo inspirado por culturas asiática e indígena norte-americana, no qual algumas pessoas têm o poder de manipular água, terra, fogo e ar.
(Reportagem de Danielle Broadway e Rollo Ross)