Topo
Entretenimento

OPINIÃO

Dieguinho: Processo contra SBT foi ato ingrato de Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade durante participação no programa Selfie Service - Reprodução/PlayPlus
Rachel Sheherazade durante participação no programa Selfie Service Imagem: Reprodução/PlayPlus
do UOL

Colaboração para Splash

08/12/2023 16h23

Rachel Sheherazade, 50, sofreu uma derrota definitiva no processo trabalhista que move contra o SBT. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, derrubou a decisão que obrigava a emissora a indenizá-la. Foi o próprio SBT quem levou a questão à corte superior, após ser condenado no Tribunal Regional do Trabalho.

Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, acredita que a demanda judicial de Rachel contra o SBT nunca teve razão de ser. "Para mim, é muita ingratidão a emissora que projetou a Rachel nacionalmente ser processada por ela, com pedido de indenização por 13º, FGTS e férias. O salário dela era muito alto. Não tinha necessidade de ela receber tudo isso se tinha [com a emissora] uma relação de prestação de serviço [fora da CLT]."

Na visão dele, a jornalista não honrou os termos de contratação como pessoa jurídica que havia assinado com o SBT. "Tudo tem que ficar claro. Ela tinha uma relação [trabalhista com o canal], trabalhava todos os dias, fazia o principal telejornal da emissora - mas, se era uma relação jurídica [de contratação], tinha que trabalhar dentro daquilo que estava no contrato."

Dieguinho enxerga o ato de Rachel, ao levar a questão aos tribunais, como uma atitude pouco grata à emissora que a projetou para o Brasil. "Eu vejo como ingratidão ela processar o Silvio Santos, que a tirou da emissora local em que ela estava [TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba], levou-a para São Paulo e a colocou no ar, no principal telejornal [da casa]. Eu me incomodei com isso - e olha que sou fã da Sheherazade!"

A Fazenda: Cézar Black recalcula rota, renasce das cinzas e inicia fase 3.0

Após escapar da eliminação na Roça desta quinta-feira (7), Cézar Black, 37, agora desponta como o favorito para vencer A Fazenda 2023 (Record) na enquete promovida por Splash, à frente de nomes fortes como Jaquelline Grohalski, Andre Gonçalves e Márcia Fu.

Dieguinho Schueng acredita que esse retorno de Cézar à sede marca o início de uma terceira fase de sua participação em A Fazenda. "Na fase 1.0, ele era o jogador soberbo. Na fase 2.0, era o arrependido. Agora, na fase 3.0, está renascendo das cinzas. Será que o Black vai conseguir dar essa volta por cima, crescer na preferência do público, desbancar André, Jaquelline e Márcia Fu e se consagrar o campeão de A Fazenda?"

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Entretenimento