Topo
Entretenimento

Ouça sua voz interna: o que seu signo deve esperar do dinheiro em fevereiro

A intuição pode ser uma grande aliada nos assuntos profissionais, assim como a criatividade - iStock
A intuição pode ser uma grande aliada nos assuntos profissionais, assim como a criatividade Imagem: iStock
do UOL

De Universa, em São Paulo

03/02/2023 04h00

A primeira quinzena tem um clima mais intelectual e racional. Por isso, será essencial pensar sobre o que estamos fazendo e planejar o dia a dia profissional usando mais a razão. Já na segunda quinzena, podemos nos sentir mais sensíveis. Ouvir o coração será importante para termos a certeza se estamos, ou não, no caminho certo.

A intuição pode ser uma grande aliada nos assuntos profissionais, assim como a criatividade. É preciso escutar essa voz interna, mesmo que para isso sejam necessários mais momentos de ócio ou um hobby que proporcione ideias inovadoras. Por sinal, é um ótimo momento para empreender e inovar com ousadia no trabalho.

Financeiramente, é essencial que saibamos o que estamos fazendo. Com Vênus em Peixes a maior parte do mês, os gastos são baseados nas emoções e isso pode trazer falta de foco e compras impulsivas. Depois do dia 20, com o planeta em Áries, a impulsividade será a inimiga declarada do dinheiro.

É hora de integrar razão, emoção e agilidade para que os resultados sejam mais prósperos.

Veja abaixo as previsões mensais de Titi Vidal. Nota importante: leia as previsões para seu signo solar e também para o ascendente.

Áries

Aposte no trabalho em equipe! Fazer tudo em parceria será uma forma eficaz de ter mais resultados. É um bom momento para planejar assuntos profissionais de médio e longo prazo. Também será proveitoso para investir em antigos sonhos e ideias que estejam guardadas.

Você está em um período mais favorável e tudo que colocar sua energia tende a crescer. Aproveite para investir nos seus melhores projetos e mostrar o que faz de melhor. Com a intuição em alta, o crescimento é garantido.

É possível receber mais elogios e talvez ter algum tipo de prêmio ou benefício extra. Financeiramente, os ventos também são favoráveis, mas com um risco maior de se empolgar e gastar sem pensar. Lembre-se de fazer planilhas e saber direitinho para onde vai o dinheiro que chega.

Touro

Este é um período extremamente favorável para as questões de trabalho. Você pode ter mais visibilidade, projeção e sucesso. Por isso, se mostre mais e apresente suas ideias sem medo de sair da zona de conforto ou de se expor.

Especialmente na segunda quinzena, algum trabalho que envolva outras pessoas pode ter um crescimento além das expectativas. Porém, é possível que você prefira ficar um pouco mais nos bastidores — pelo menos em alguns momentos do mês. Aproveite para cuidar de forma mais profunda do que deseja ver crescer a médio e longo prazo.

É um bom momento para ousar, inovar e ter mais criatividade. Financeiramente, porém, é preciso ter cuidado com a impulsividade e a desorganização. De maneira geral, oportunidades de ganhar mais dinheiro podem surgir no horizonte.

Gêmeos

A alta energética e de libido também é maravilhosa para os assuntos de trabalho! Principalmente agora, que está chegando o momento de colher os resultados de seus esforços e viver conquistas importantes. Você tende a fazer muito sucesso e poderá até mesmo realizar grandes sonhos profissionais.

Talvez seja necessário fazer escolhas certeiras dentre muitas opções para dar conta de tudo. Pense bem e siga o seu coração, combinado? Seu sucesso está ligado ao prazer de gostar do que faz. Por isso, também é um ótimo mês para iniciar um novo estudo ou aperfeiçoar algum conhecimento.

Financeiramente, é importante pensar no futuro e fazer escolhas e investimentos sabendo exatamente onde quer chegar, o que quer conquistar e como se preparar para isso.

Câncer

Seu momento chegou e não vai faltar autoconfiança nas questões profissionais! As coisas tendem a ir de vento em popa e você tem tudo para estar confiante de que pode crescer ainda mais em seu trabalho. Fevereiro pode, inclusive, ser um mês marcado por uma promoção ou o lançamento de um novo projeto.

Por sinal, é um ótimo momento para começar algo novo. O dinheiro pode vir de onde menos se espera. Se tem algum valor para receber, ele poderá chegar. Se tem dívidas, pode ser um ótimo período para negociá-las.

Estudos e viagens ligados ao trabalho também podem acontecer durante este mês e o próximo. Com a comunicação em alta nas parcerias profissionais, aproveite para colocar seu foco naquilo que deseja que aconteça.

Leão

Fazer em parceria: este é um dos segredos do sucesso neste momento. Comunicar-se melhor com seus parceiros de trabalho, alinhar os objetivos com seus pares e, principalmente, investir na boa comunicação com clientes é o que você pode fazer de melhor para ter bons resultados.

Ações para aprimorar seu contato com o público serão muito bem-vindas. É hora de divulgar melhor suas ideias e compartilhar seus projetos com os outros. Este é um momento cheio de oportunidades e conquistas profissionais e financeiras. O dinheiro conjunto tende a crescer. Se você é casado, por exemplo, as finanças do casal podem melhorar. Ótimo momento para conversar sobre a forma como as contas são divididas, inclusive.

Em uma sociedade, esse tipo de conversa pode trazer mais fluidez para a relação financeira. Se há pendências, este também é um ótimo momento para resolvê-las.

Virgem

Trabalho é um dos principais temas do seu momento e fevereiro é um mês cheio de oportunidades! Para isso, porém, é necessário sair um pouco da zona de conforto, ter menos medo de expor o que pensa e mostrar suas boas ideias. O céu deste momento é favorável para dar um passo maior na direção de um sonho.

Vale se preparar para seguir um caminho mais independente ou lançar um novo projeto. Também pode ser o momento de arriscar um pouco mais no campo financeiro, seja para investir em alguma questão de trabalho, seja para apostar em algum projeto pessoal muito importante.

Pode ser um mês mais próspero e abundante no que diz respeito às questões materiais e isso pode incluir uma conquista importante no cardápio astral. Se o seu trabalho depende de patrocínio ou de qualquer investimento externo, este é o melhor momento do ano para buscar esse dinheiro.

Libra

Criatividade é a alma do sucesso! Não tenha medo do que os outros vão pensar: mostre suas ideias e invista em inovar ainda mais. Cursos que explorem sua inventividade, por exemplo, podem ajudar você a se soltar no trabalho.

É um ótimo momento para a vida social e isso também pode trazer ótimos contatos para o trabalho. Amor e trabalho, inclusive, também podem se misturar neste momento. Por sinal, amar o que faz pode ser o diferencial para ter ainda mais sucesso. Se você não está feliz onde está, é hora de buscar novos ares.

Você pode ter alguma novidade importante em seu trabalho e tem muitos aspectos favoráveis no céu para mudar de emprego ou até mesmo dar início a uma transição de carreira. Financeiramente, pense bem no futuro. Este é mais um momento para guardar do que para gastar dinheiro. No entanto, investir em um curso pode valer a pena.

Escorpião

Pode ir mais devagar, viu? Afinal, qualidade é muito mais importante do que quantidade neste momento. É hora de fazer tudo com calma, mas bem feito. Por sinal, é um ótimo período para fazer ajustes em seus projetos, buscar mais profundidade no que faz ou para se aperfeiçoar em alguma coisa. Você pode se sentir mais inspirado e empolgado em seu trabalho também.

Financeiramente, será possível ter uma nova oportunidade de ganhar dinheiro extra. O céu está favorável para pedir um aumento no trabalho ou, se você é autônomo e empreendedor, repensar os valores dos seus serviços e produtos.

Invista mais nas relações profissionais. Ser amigo das pessoas com quem trabalha ou pelo menos ter uma troca legal pode ajudar com a produtividade e a qualidade do seu trabalho.

Sagitário

Você está se comunicando melhor e a tendência é escolher muito bem as palavras para se fazer entender. As pessoas devem se aproximar de você e isso pode ser bem favorável no seu dia a dia profissional. Porém, é mais importante do que nunca se divertir enquanto trabalha. Se você não ama o que faz, está na hora de rever seus conceitos profissionais e fazer planos melhores para o futuro.

É importante valorizar as conquistas profissionais que acontecerem, por menores que elas sejam. Ter o apoio de alguém da família pode ser legal neste momento, trazendo mais segurança para seguir em frente. Se envolver nos negócios da família, inclusive, também pode ser mais confortável a partir de agora.

Por sinal, suas questões financeiras podem se desenvolver bem e os conselhos vindos de parentes ou de amigos próximos podem ser muito bons para definir melhor seus investimentos. Se fizer tudo direitinho, poderá ganhar um dinheiro extra.

Capricórnio

É importante ter metas claras e, se não tiver certeza de algo, diminuir o ritmo. Não é hora de correr, por mais produtivo que você esteja se sentindo. Até porque, pode ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e é provável que você queira dar atenção especial a assuntos pessoais, inclusive familiares.

Também pode ser um bom momento para uma viagem pessoal, cujo investimento valerá bastante a pena. É um mês de mais clareza e consciência no que diz respeito ao dinheiro e você pode repensar de forma mais objetiva como tem lidado com as finanças.

Cortar certos gastos desnecessários pode ser interessante. Faça um bom planejamento neste sentido, porque muitas das decisões profissionais e financeiras de fevereiro vão te acompanhar durante todo o ano.

Aquário

Quanto mais autenticidade você tiver, mais sucesso terá. Sua criatividade está em alta, assim como seu entusiasmo. Com isso, sua comunicação está fluindo maravilhosamente bem. Esses são os seus segredos para ter mais sucesso durante todo mês. Sua empolgação vai contagiar os outros, que tendem a te achar mais simpático e criativo.

É um período bem legal para estudar algo novo ligado ao seu trabalho e mostrar as novidades em seu ambiente profissional. O mês também é bom para investir na divulgação das suas ideias e dos seus projetos. Se tem alguma coisa para lançar, aproveite.

A partir do dia 20 você tende a ter oportunidades extras no que diz respeito a dinheiro. Será possível encontrar novas formas de ganhar e investir para aumentar os seus rendimentos. Bom momento para pedir um aumento de salário ou promoção!

Peixes

Se você tem pendências financeiras, este é o momento de resolvê-las. Com a chegada de um dinheiro extra ou ao encontrar uma forma de negociar uma dívida, será possível se sentir mais confiante com relação às finanças.

Profissionalmente, você vai ver sua inspiração trazendo boas ideias para se desenvolver melhor no trabalho. Isso deve inspirar as outras pessoas, mas é provável que você prefira fazer as coisas ouvindo sua intuição e seguindo seu próprio ritmo. Um pouco de privacidade vai fazer bem.

Aliás, evite contar seus planos antes de as coisas estarem certas. É importante saber guardar segredo até que tudo esteja pronto para que ninguém deixe você inseguro ao expor uma ideia ou opinião. Prefira conversar só com quem você confia muito, combinado?

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal. Para completar, nosso time de colunistas formado por Márcia Fernandes, Papisa, Astroloucamente e Madama Brona vai trazer conteúdos exclusivos para você não perder nada que acontece no céu.

*

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Entretenimento