Topo
Entretenimento

Touro resiste, Gêmeos desiste... e você? Como os signos reagem aos desafios

Touro tem uma postura firme e até sua teimosia o ajuda a não se dar por vencido logo de cara. Veja o comportamento de outros signos - Deagreez/Getty Images/iStockphoto
Touro tem uma postura firme e até sua teimosia o ajuda a não se dar por vencido logo de cara. Veja o comportamento de outros signos Imagem: Deagreez/Getty Images/iStockphoto
do UOL

Colaboração para Universa

25/01/2023 04h00

Como e quanto cada representante do zodíaco se mantém perseverante e resiliente diante dos obstáculos que enfrenta na vida?

Saber enfrentar as dificuldades e os desafios do dia a dia, ter autoestima diante das frustrações, não desistir e ter forças para recomeçar são comportamentos mais 'fáceis' para alguns signos, que possuem impulso próprio para levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Já outros precisam realmente de apoio e ajuda
Leandro Arruda, astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico

Veja qual o poder de perseverança e a força de cada signo:

Áries

Regido por Marte, o planeta da força e do ímpeto, o nativo do signo consegue ter ainda mais vigor diante dos desafios. O ariano é corajoso, impulsivo e não desiste facilmente. Supera as dificuldades com força de vontade e sem medo.

Touro

Considerado um dos signos mais perseverantes do zodíaco, Touro tem uma postura firme e até sua teimosia o ajuda a não se dar por vencido logo de cara. Assim, continua obstinado, sempre lutando pelo que quer. É cauteloso, mas nem por isso deixa de lado o poder da ação.

Gêmeos

Talvez seja o signo que mais deixa a desejar no quesito perseverança. O geminiano tem a mente muito dinâmica e expandida e, por essa razão, além de perder o foco, muda de ideia rápido e facilmente. Gêmeos tem a tendência de não terminar o que começa, pois logo que fazer outra atividade - ou várias ao mesmo tempo. Acaba desenvolvendo a ansiedade, o que faz com que desista sem muita resistência de seus objetivos.

Câncer

O canceriano até possui sensibilidade e entendimento para compreender as adversidades da vida. No entanto, perde muita energia quando faz drama diante do problema ou ainda quando deixa o medo falar mais alto. Uma boa dose de autoconfiança ajudaria bastante no desenvolvimento do nativo do signo.

Leão

Naturalmente, o leonino usa sua força, sua autoconfiança e, principalmente, sua criatividade para contornar os desafios que a vida lhe traz. Quem é de Leão costuma se empoderar com seus talentos e qualidades e, assim, de forma impetuosa, consegue dar conta de todas as questões.

Virgem

Quem é de Virgem costuma ser prático, lógico e rápido, quando a vida lhe impõe questões desafiadoras. Usa de suas habilidades e eficiência para resolver os problemas, mas deveria evitar dar atenção à opinião alheia, a fim de não perder tempo com críticas e julgamentos.

Libra

O libriano, certamente, usa de sua diplomacia, prudência e compreensão quando é acometido por dificuldades. Mas como se chateia e desanima com facilidade diante das tensões, pode colocar tudo a perder ao se desgastar além do necessário.

Escorpião

Com muita intuição, intensidade e profundidade, o nascido em Escorpião consegue encontrar soluções para suas questões. Muitas vezes, essas respostas estão na facilidade que ele tem de destruir e reconstruir. O escorpiano age como uma espécie de fênix, que renasce das próprias cinzas.

Sagitário

O otimismo, o entusiasmo e a automotivação naturais do nativo de Sagitário o ajudam a enfrentar seus desafios. A mente aberta e expandida também contribui para que consiga focar nas resoluções. Isso porque, para ele, os desafios que surgem são instigantes e excitantes.

Capricórnio

O capricorniano também é um dos que mais possuem perseverança e determinação. Embora, às vezes, seja meio pessimista, não desiste tão cedo diante dos obstáculos. Sempre recorre ao lado estratégico e racional para continuar a caminhada com bastante empenho.

Aquário

A irreverência, a impessoalidade e até mesmo a frieza prática do nascido em Aquário servem como motivação para ele se reinventar quando tem de enfrentar as crises da vida. Não à toa, tem um modo original e bastante criativo para lidar com as próprias dificuldades.

Peixes

Já o pisciano, por ser o mais disposto a escapar dos conflitos e embates, precisa desenvolver aumentar a coragem e a audácia diante deste tipo de situação. Enquanto isso não acontece, Peixes acaba utilizando a fé a imaginação para superar os desafios pessoais.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

Rodapé content commerce -  -

Entretenimento