Topo
Entretenimento

Inferno astral existe mesmo? O que é e quanto dura o polêmico fenômeno

Entenda se o inferno astral existe e se é antes ou depois do aniversário - iStock
Entenda se o inferno astral existe e se é antes ou depois do aniversário Imagem: iStock
do UOL

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

18/01/2023 04h00

Você é daquelas pessoas que fica atenta um mês antes do seu aniversário para receber o inferno astral? O fenômeno gera polêmica até mesmo entre astrólogos, mas podemos dizer que o inferno astral existe, embora não merecesse o nome e a fama que tem.

O que é inferno astral?

A astróloga Marília Yazbeck conta que o inferno astral corresponde ao período de fechamento do ciclo anual de todas as pessoas e ocorre geralmente, como sabemos, 30 dias antes do aniversário.

"Há, também, quem entenda como inferno astral a entrada do Sol no signo anterior ao seu. Então, por exemplo, quem é geminiano, tem a sua temporada de inferno astral começando quando o Sol ingressa em Touro", diz.

Como lidar com o inferno astral? É ruim?

Segundo ela, não existe motivo de desespero e não dará tudo errado nesse momento.

No entanto, é um período que pede mais atenção e reflexão, ainda que nem todas as pessoas consigam perceber essa energia. O principal recado é lidar de maneira fluida e sábia com as divergências, escutando sua própria natureza e priorizando o descanso.

"Imagine que esses 30 dias que antecedem o seu aniversário é aquele período entre Natal e Ano Novo, quando ninguém começa dieta ou uma atividade diferente. Todo mundo está querendo descansar e fazer um balanço do que foi o último ano. O inferno astral é assim: um momento de reflexão, introspecção e projeção do novo ciclo que está por vir", destaca Marília.

Por que o inferno astral é conhecido como algo ruim?

Para os seguidores de uma astrologia mais mística, é um período de reta final para colocar em prática os aprendizados que o universo trouxe recentemente, mas que ainda não foram totalmente absorvidos.

Pelo nosso modo de vida atual não permitir um respiro para respeitar esse momento, a sensação é a de que tudo parece jogar contra o que está vindo à tona. Por isso a sensação de ser um inferno astral.

"Esse conceito de inferno astral surge como uma explicação para as coisas que dão errado quando não escutamos nossa natureza e nossa vontade de colocar um pezinho no freio. Ele foi se popularizando de maneira até mesmo fantasiosa e exagerada dentro do meio místico por aqueles que praticavam uma astrologia com pouco estudo. Por consequência, a leitura da Revolução Solar acabou ganhando mais adeptos", explica.

Revolução Solar: inferno astral após o aniversário?

A Revolução Solar, o mapa do céu no dia do seu atual aniversário, carrega as informações astrológicas mais importantes para entender as influências astrais para os próximos 365 dias a partir deste momento. Esse mapa indica as principais tendências atuais, os próximos desafios e ajuda a organizar interesses e expectativas.

Nasce, com a Revolução Solar, a ideia de que o inferno astral duraria 30 dias depois do aniversário.

"De um ano para o outro, esse mapa de influência anual pode apresentar energias conflitantes com a nossa natureza impressa no mapa natal, como uma peça de quebra-cabeça tentando entrar num lugar que não cabe. Dizemos que é um período de adaptação para o novo ciclo e, dependendo dessa revolução, pode trazer alguns desafios nos primeiros dias do aniversário", ensina Marília.

Dicas para aproveitar o período de "inferno astral"

  • Escreva o que você conquistou, liberou e entendeu nesse período. Com isso, fica mais fácil visualizar o que podemos ser gratos e o que desejamos conquistar.
  • Crie consciência dessas coisas para liberar espaço para o novo chegar.
  • Para o período que se inicia, faça um mapa dos sonhos ou mapa mental, uma projeção das coisas que você deseja conquistar no seu novo ano.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

Rodapé content commerce -  -

Entretenimento