Topo
Entretenimento

'Gari dançarino' se emociona ao falar de vídeo viral: 'Encontro especial'

Valdo Luis Marques viralizou após vídeo dançando "Flor de Lis" durante dia de trabalho no centro do RJ - Reprodução/GShow
Valdo Luis Marques viralizou após vídeo dançando "Flor de Lis" durante dia de trabalho no centro do RJ Imagem: Reprodução/GShow
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 12h59Atualizada em 06/10/2020 13h01

Valdo Luis Marques ganhou a internet na última semana com um dueto inesperado nas ruas do Rio de Janeiro.

O gari dançou ao som de "Flor de Lis", intepretada por um saxofonista no centro da capital carioca. O vídeo original já ganhou quase 600 mil visualizações e foi elogiado inclusive por Djavan, intérprete original da música.

Em visita ao "Encontro" da manhã de hoje, Valdo se emocionou ao falar da história e de seu amor pela profissão.

"Foi um encontro especial. Estava ali na execução do meu trabalho. O som me conquistou. Uni o útil ao agradável. Estava quente, mas eu estava fingindo que estava em Búzios, em alguma praia", contou ele.

Valdo ainda contou seu caminho para arrumar o atual emprego, lembrando que passou o dia inteiro na fila para conseguir se inscrever no concurso da COMLURB, a Companhia de Limpeza Urbana do Rio, e exaltando que leva com orgulho seu trabalho de limpar as ruas da cidade.

"Nossa função não é só varrer. Eu escolhi estar ali. Tenho muito orgulho", afirmou o carioca, que ainda se emocionou ao falar do vídeo dançando.

"Eu tô chorando de alegria, porque eu acho que você tem que levar alegria para as suas funções! Independentemente de ser gari, professor, jardineiro ou motorista!", disse.

Para encerrar a conversa, Fátima Bernardes decidiu se arriscar em alguns passos de dança com o gari. A dupla reproduziu a dança que viralizou na internet, com vassouras nas mãos.

Em seu Instagram, a jornalista ainda agradeceu aos "ensinamentos" do convidado de hoje.

"Quando eu tenho a chance de conhecer alguém como o Valdo - que com simplicidade tem tanto a ensinar, eu renovo meu agradecimento pela profissão que escolhi", escreveu Fátima em seu perfil.

Entretenimento