Topo
Entretenimento

"Sob Pressão" tem volta confirmada na Globo e consultoria especializada

Marjorie Estiano e Júlio Andrade, protagonistas de Sob Pressão  - Raquel Cunha/TV Globo
Marjorie Estiano e Júlio Andrade, protagonistas de Sob Pressão Imagem: Raquel Cunha/TV Globo
do UOL

Colunista do UOL

19/04/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Produção deve retomar gravações no segundo semestre
  • Série médica contará com consultoria da advogada Olivia Fürst em questões ligadas ao Direito de Família
  • Reuniões da equipe acontecem online por causa do coronavírus

A série médica "Sob Pressão", uma parceria entre Globo e Conspiração Filmes protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade, vai mesmo voltar à programação da emissora, em 2021. Os responsáveis por essa produção, mesmo em tempos de coronavírus, continuam trabalhando no processo de roteiro, entre outros detalhes. A quarta temporada inclusive contará com uma consultoria especializada na área jurídica.

Olivia Fürst  - Divulgação - Divulgação
Advogada Olivia Fürst dará consultoria especializada à série Sob Pressão
Imagem: Divulgação

A advogada Olivia Fürst foi contratada para auxiliar a equipe de roteiristas nas questões ligadas ao Direito de Família.

As gravações têm previsão de início no segundo semestre. Especialista em advocacia colaborativa e mediação de conflitos, Olivia já vem se reunindo com a equipe de redatores chefiada por Lucas Paraizo, em reuniões online.

Fürst fala com propriedade sobre o tema. Em 2013, venceu o Prêmio Innovare na categoria Advocacia, com o texto "Práticas Colaborativas no Direito de Família". No ano seguinte, foi cofundadora do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC), do qual é presidente.

No segundo semestre deste ano, ela voa ainda mais alto: vai assumir uma cadeira no Conselho da IACP (Academia Internacional de Profissionais Colaborativos), com sede nos Estados Unidos. Olivia será representante da entidade na América do Sul.

"A série Sob Pressão tem um viés social importante, abordando temas relevantes para a nossa sociedade. É na emergência de um hospital público que tudo converge: políticas públicas, violências, questões religiosas, familiares, éticas, morais entre outras. Colaborar com um programa que, além de entreter com qualidade, promove reflexão social, tem sido uma experiência muito enriquecedora para mim", declara Olivia.

Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento