Porta com grafite de Banksy é roubada do Bataclan, em Paris

Um grafite do artista Banksy, pintado em uma porta de saída de emergência da boate Bataclan, em Paris, foi roubado durante a noite de sexta-feira (26) por ladrões em uma van, como divulgou a casa noturna no Twitter.
"Hoje estamos com um profundo sentimento de indignação. O trabalho de Banksy, um símbolo de contemplação pertencente a todos - residentes, parisienses e cidadãos do mundo - foi tirado de nós ", diz a mensagem assinada pela "equipe do Bataclan", sem mais detalhes sobre o roubo.
O trabalho retrata uma figura feminina com um véu e é tida como uma homenagem aos 90 mortos no atentado terrorista que aconteceu no mesmo local, em 2015.
Os murais de Banksy tornaram-se atrações valiosas para colecionadores. Uma obra criada no mês passado em uma cidade industrial do País de Gales, retratando uma criança desfrutando da neve que é de fato poluição, foi vendida por mais de 100.000 libras (R$ 500 mil).
Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.