Mulher é baleada em ação da PM em Paraisópolis; moradores negam confronto

Uma mulher de 42 anos foi baleada na perna em meio a uma operação da PM ontem em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.
O que aconteceu
Vítima foi socorrida pelos próprios moradores. Imagens feitas por moradores mostram o momento em que ela foi levada na caçamba de uma picape para a assistência médica ambulatorial de Paraisópolis, onde foi atendida.
PM disse que houve confronto a tiros com suspeitos. A SSP (Secretaria da Segurança Pública) alegou que os policiais militares foram alvo de disparos quando estavam em patrulhamento. "Os PMs se abrigaram e intervieram [com tiros]", disse a pasta, por meio de nota.
Moradores contestam a versão da polícia. Segundo testemunhas ouvidas sob a condição de anonimato, só os PMs atiraram. Os disparos teriam sido feitos quando os agentes foram abordar um grupo de suspeitos de envolvimento com tráfico, que teria fugido do local.
Agentes disseram que só ficaram sabendo que a mulher havia sido atingida ao serem informados por moradores. A versão consta em nota enviada pela SSP. O caso foi registrado pela Polícia Civil como disparo de arma de fogo e lesão corporal. A perícia foi acionada para ir ao local e auxiliar nas investigações, informou a pasta.