Topo

Pai sai para beber, esquece filho em caminhão e bebê de 1 ano morre nos EUA

A polícia da Flórida prendeu um pai que, segundo eles, é responsável pela morte de seu filho de 18 meses - Facebook / Gabinete do Xerife de Volusia
A polícia da Flórida prendeu um pai que, segundo eles, é responsável pela morte de seu filho de 18 meses Imagem: Facebook / Gabinete do Xerife de Volusia
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/06/2025 16h25Atualizada em 20/06/2025 16h25

Um bebê de um ano e meio morreu após ficar por mais de três horas dentro de um caminhão enquanto o pai cortava o cabelo e bebia em um bar de Volusia, na Flórida (EUA).

O que aconteceu

Pai foi preso ontem, duas semanas após morte da criança. De acordo com a polícia da Flórida, Scott Allen Gardner, 33, é o responsável pela morte do filho, Sebastian.

Bebê ficou preso em caminhão por mais de três horas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. "A equipe médica estimou que a temperatura corporal de Sebastian atingiu 43,4°C durante esta tragédia", disse a polícia.

Scott Allen Gardner foi acusado de homicídio culposo de criança e negligência infantil. A investigação do crime foi feita pelo Gabinete do Xerife de Volusia, juntamente com o Departamento de Polícia de Ormond Beach.

Pai deu vários relatos falsos sobre o que ocorreu naquele dia, segundo a polícia. As autoridades disseram que fornecerão mais detalhes da investigação em breve. "O mesmo policial do Departamento de Polícia de Oklahoma que tentou reanimar Sebastian algemou Gardner hoje enquanto ele estava sob custódia na casa de sua mãe em Ormond Beach".