Futuros de Wall Street recuam em meio a impasse sobre agenda tributária de Trump
(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta quarta-feira, em meio à crescente ansiedade fiscal, à medida que os investidores se concentravam nas discussões sobre o projeto de lei de redução de impostos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Congresso.
O Comitê de Regras da Câmara dos Deputados dos EUA agendou uma audiência incomum para as 2h (horário de Brasília) - que deve se estender até o fim do dia - na qual os membros debaterão o projeto.
Trump se reuniu com parlamentares na terça-feira para tentar persuadir os resistentes de seu partido a se alinharem com o que ele chama de "projeto de lei grande e bonito", mas a visita não conseguiu influenciar a ampla gama de parlamentares que se opõem a elementos específicos da medida.
"Quando as tarifas e a incerteza reduzem o crescimento, outras questões também são levantadas sobre como o déficit federal dos EUA será afetado pela economia", disse Daniel Bergvall, chefe de previsão econômica da SEB.
O futuro do S&P 500 caía 0,91%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 1,01%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,61%.
A Nvidia liderava as perdas entre as ações de megacaps, caindo quase 1%.
Autoridades do Federal Reserve disseram na terça-feira que esperam que as tarifas dos EUA aumentem os preços, mas aconselharam paciência antes que qualquer decisão sobre a taxa de juros seja tomada.
A temporada de balanços está quase no fim, com mais de 90% do S&P 500 tendo divulgado os resultados, embora a Nvidia deva divulgar seus resultados na próxima semana.
Apesar das perdas, as ações dos EUA têm tido um mês sólido até o momento. O S&P 500 está mais de 17% acima de suas mínimas de abril, quando as tarifas recíprocas de Trump agitaram os mercados globais.
(Por Shashwat Chauhan em Bengaluru)