Topo
Notícias

Um dia após reunião para negociar paz, ataque russo mata 9, diz Ucrânia

Bombeiros atuam em local atingido por um ataque russo em Sumy, na Ucrânia, na quinta-feira (15) - Serviço de Emergência da Ucrânia/via Reuters
Bombeiros atuam em local atingido por um ataque russo em Sumy, na Ucrânia, na quinta-feira (15) Imagem: Serviço de Emergência da Ucrânia/via Reuters
do UOL

Do UOL*, em São Paulo

17/05/2025 03h45

Um drone russo atingiu um ônibus, matando nove pessoas e ferindo outras quatro na região de Sumy, disseram autoridades ucranianas no sábado, em um ataque que ocorreu horas depois de Rússia e Ucrânia realizarem uma reunião para discutir o fim da guerra.

O que aconteceu

  • O bombardeio aconteceu na região de Sumy e também deixou quatro pessoas feridas. "Este não é apenas mais um bombardeio -- é um crime de guerra cínico', disse a Polícia Nacional da Ucrânia em uma publicação no aplicativo de mensagens Telegram.
  • A Polícia da Ucrânia publicou fotos de uma van de passageiros quase destruída, com o teto arrancado e as janelas quebradas. A agência A Reuters não conseguiu verificar de forma independente os relatos das autoridades.
  • A reunião entre autoridades da Rússia e da Ucrânia ocorreu ontem. O encontro terminou em menos de duas horas sem que houvesse maiores progressos, embora os dois lados tenham concordado em trocar mil prisioneiros de guerra.

* com informações da Reuters

Notícias