Topo
Notícias

Motorista xinga e joga spray em mulher: 'Vagabundas não respeitam trânsito'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2025 11h33Atualizada em 10/05/2025 20h16

Uma mulher de 44 anos procurou a polícia após ser atingida por um spray disparado por um motorista de um carro de luxo em uma discussão de trânsito em São Paulo na tarde de ontem.

O que aconteceu

Segundo mulher, agressões verbais começaram após mulher indicar que entraria em um posto de gasolina na rua Caiubi, em Perdizes. Irritado, o motorista que vinha atrás dela começou a buzinar e xingá-la de "vaca" e "arrombada" As informações foram dadas pela vítima, Janaina Oliveira, no registro de ocorrência feito no 23º DP. O vídeo obtido pelo UOL mostra o xingamento "vagabundas não respeitam o trânsito".O motorista gravado por Janaina, por sua vez, afirmou que a situação aconteceu após uma troca de ofensas que foi iniciada pela mulher.

A mulher contou à polícia que entrou no posto com o veículo, mas desceu para gravar a placa do agressor ao perceber que ele continuava parado. O homem continuou a xingá-la enquanto ela fazia as gravações.

Motorista disse que a mulher estava com um acompanhante que "desceu do carro e veio em minha direção de forma clara e agressiva". Ele disse à reportagem, ainda, que pediu para que eles não se aproximassem e que teria "revidado xingamentos" dos dois.

Momento em que spray é disparado contra Janaina foi gravado. O homem diz que "vagabundas não respeitam o trânsito" e arranca com o carro enquanto aperta o spray contra ela. "Foi horrível, gratuito, violento", afirmou a mulher ao UOL. O carro usado pelo homem custa cerca de R$ 300 mil.

Spray usado na situação era legalizado. O homem que dirigia o veículo afirmou ao UOL que anda com um spray de gengibre na bolsa para evitar confrontos físicos e que se sentiu ameaçado. "Usei [o spray] para evitar um confronto físico", disse o homem ao UOL.

O caso foi registrado como injúria e lesão corporal no 23º DP de Perdizes. "Os xingamentos ali dificilmente teriam sido feitos para um homem na mesma condição. A agressão com spray de pimenta contra uma pessoa que não oferecia risco só reforça essa percepção e me faz questionar: e se fosse uma arma de fogo em vez de um spray?", afirmou Janaina ao UOL. "Não se trata de gênero, classe ou rótulos. Se trata de bom senso", respondeu o homem à reportagem.

Homem afirmou que câmera do painel do carro registrou momento anterior ao gravado pela mulher. Segundo ele, o registro foi preservado e será entregue às autoridades.

Notícias