Topo

Exército do Paquistão diz que Índia lançou mísseis balísticos que caíram em território indiano

Homem tenta encontrar bens após ter casa destruída por ataques em Srinagar, na região da Caxemira - Xinhua/Javed Dar
Homem tenta encontrar bens após ter casa destruída por ataques em Srinagar, na região da Caxemira Imagem: Xinhua/Javed Dar

09/05/2025 18h38Atualizada em 09/05/2025 19h08

KARACHI (Reuters) - O porta-voz do Exército do Paquistão alegou que a Índia lançou mísseis balísticos que caíram em território indiano, anunciando o fato em uma declaração repentina na emissora nacional à 1h50 no sábado (horário local), sem fornecer detalhes para apoiar a alegação.

"Quero lhes dar a notícia chocante de que a Índia disparou seis mísseis balísticos de Adampur. Um dos mísseis balísticos foi atingido em Adampur, e o restante dos cinco mísseis foi atingido na área de Amritsar, no Punjab indiano", disse o porta-voz do Exército em sua breve declaração em vídeo.

O comissário distrital de Amritsar, em uma mensagem de texto entre sexta-feira e sábado, disse: "Não entrem em pânico. A sirene está tocando, pois estamos sob alerta vermelho. Não entrem em pânico, como antes, mantenham as luzes apagadas e se afastem das janelas. Nós os informaremos quando estivermos prontos para retomar o fornecimento de energia".

(Reportagem de Ariba Shahid, em Karachi, e Saurabh Sharma, em Amritsar)