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Carrefour mantém metas para 2025, vendas na França melhoram no 1º tri

24/04/2025 13h50

Por Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - O Carrefour, maior varejista de alimentos da Europa, divulgou nesta quinta-feira crescimento nas vendas do primeiro trimestre, reflexo de uma performance sólida no Brasil e melhor desempenho no seu principal mercado, a França, onde a empresa tem cortado preços para atrair mais compradores.

O Carrefour manteve suas metas de caixa e lucros ligeiramente maiores este ano, notando que a exposição direta da companhia às recentes tensões internacionais é "limitada" dada a natureza local de seus negócios.

As vendas alcançaram 22,674 bilhões de euros no primeiro trimestre, um crescimento de 2,9% no conceito mesmas lojas.

Para 2025, o Carrefour reiterou que espera um nível ligeiramente mais alto para seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), lucro operacional recorrente (ROI) e fluxo de caixa livre líquido.

No mercado francês, as vendas mesmas lojas caíram 1,7% no trimestre, mas mostraram melhora sequencial em comparação com a queda de 2,1% apurada no quarto trimestre de 2024.

A melhora sequencial refletiu o impacto positivo dos cortes de preços em um ambiente de consumo que o diretor financeiro do grupo, Matthieu Malige, disse continuar "lento".

O Carrefour pretende financiar seus cortes de preços com um plano de redução de custos de 1,2 bilhão de euros planejado para 2025, que segundo o executivo está no caminho certo.

Na França, as vendas dos hipermercados Carrefour caíram 3,6% no primeiro trimestre, versus um declínio de 3,8% no quarto trimestre do ano passado.

No Brasil, segundo maior mercado do grupo, as vendas cresceram 5,4% no trimestre, ajudadas pelo bom desempenho das lojas da rede de atacarejo Atacadão.

O Carrefour, que anunciou processo para fechar o capital de sua unidade brasileira, o Carrefour Brasil, começou a revisar seu portfólio de ativos.

Malige disse que a revisão está "progredindo bem", mas não deu mais detalhes.

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