Topo
Notícias

Em guerra comercial com EUA, Canadá anunciará US$ 20,6 bi em tarifas retaliatórias

O aumento das tarifas de Trump sobre as importações de aço e alumínio do Canadá entrou em vigor nesta quarta-feira - Getty Images
O aumento das tarifas de Trump sobre as importações de aço e alumínio do Canadá entrou em vigor nesta quarta-feira Imagem: Getty Images

Jarrett Renshaw

12/03/2025 10h49

O Canadá anunciará 29,8 bilhões de dólares canadenses (US$ 20,6 bilhões) em tarifas retaliatórias contra os Estados Unidos nesta quarta-feira em resposta às tarifas sobre aço e alumínio impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, disse uma autoridade canadense.

A autoridade não quis ser identificada.

O aumento das tarifas de Trump sobre as importações de aço e alumínio entrou em vigor nesta quarta-feira, com as isenções anteriores, as cotas isentas de impostos e as exclusões de produtos expirando, à medida que sua campanha para reordenar as normas do comércio global em favor dos EUA ganha força.

O Canadá é o maior fornecedor estrangeiro de aço e alumínio para os EUA.

A escalada da guerra comercial entre os EUA e o Canadá ocorre no momento em que o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, se prepara para entregar o poder nesta semana ao seu sucessor, Mark Carney, que venceu a disputa pela liderança do Partido Liberal no domingo.

Na segunda-feira, Carney disse que não poderia falar com Trump até que fosse empossado como primeiro-ministro. Trump disse novamente nas redes sociais que deseja que o Canadá "se torne o nosso querido 51º Estado".

Notícias