Como agia Mainha do Crime, suspeita de ligação com morte de ciclista em SP

Suspeita de ligação com o assassinato de um ciclista nas imediações do Parque do Povo, zona oeste de São Paulo, a mulher que ficou conhecida como "Mainha do Crime" financiava as ações da quadrilha de falsos entregadores e ainda comprava celulares roubados pelo grupo.
O que aconteceu
Material apreendido em "QG do crime" na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. A Polícia Civil encontrou nesta terça-feira (18) três armas, munições, um colete à prova de balas, capacetes, mochilas de entrega e celulares roubados em dois barracos ligados a Suedna Barbosa Carneiro, 41.
Mainha do Crime é suspeita de fornecer para a quadrilha as armas usadas nos crimes. Grupo de ao menos sete criminosos saía de Paraisópolis para cometer assaltos em bairros nobres de São Paulo, ainda segundo a Polícia Civil.
Ela foi presa em flagrante por receptação. O material apreendido será submetido a uma perícia, que irá verificar se as armas encontradas no local foram usadas em outros crimes.
Ela [mainha do crime] fornecia armas e capacetes para os membros da quadrilha e ainda comprava os celulares roubados. Por isso, era muito importante nessa cadeia criminosa. Essa quadrilha é formada por criminosos com capacidade de pilotar motos em alta velocidade e com destreza para usar armas de fogo.
Marcel Druziani, delegado do 11º DP (Santo Amaro)
Investigada por morte de delegado
Suedna é suspeita de envolvimento em assassinato de delegado. Ela foi detida em uma operação para cumprir mandados de prisão contra três suspeitos de ligação na morte de Josenildo Belarmino, 32, morto a tiros em uma tentativa de assalto no dia 14 de janeiro em Santo Amaro, zona sul da capital paulista.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança. As imagens, que mostram o assassino de moto usando uma mochila de entregador, auxiliaram nas investigações da Polícia Civil.
Mainha do Crime já tem condenações anteriores por receptação e porte ilegal de arma de fogo, segundo a polícia. O UOL entrou em contato com a advogada que a representou em um caso anterior, e aguarda um posicionamento.