Avião de pequeno porte cai em canavial em São Paulo, e duas pessoas morrem
Um avião de pequeno porte caiu em um canavial na manhã deste sábado (15), na cidade de Quadra, no interior de São Paulo.
O que aconteceu
Queda da aeronave matou duas pessoas. Segundo informações da Defesa Civil, o acidente envolveu uma aeronave de asa-fixa. As vítimas estavam carbonizadas na chegada do Corpo de Bombeiros.
Vítimas do acidente eram o piloto e a esposa dele. Os dois tripulantes do monomotor foram identificados pelos Bombeiros como Nelson José Ponzoni, de 77 anos, e a psicóloga Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74.
Aeronave decolou do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ). O local seria o mesmo programado para o pouso após um sobrevoo pela região do interior paulista.
Avião estava regular e tinha autorização para voos durante o dia. A aeronave de matrícula PU-MSM é um monomotor experimental fabricado em 1999. O modelo tem capacidade para transportar até 458 kg.
Monomotor caiu em um canavial. A plantação está localizada na estrada municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, que liga os municípios de Quadra e Tatuí. O local é próximo do clube de voo no qual o avião pousaria.
Ocorrência é atendida pelos Bombeiros de Tatuí e Sorocaba. As corporações mais próximas ao acidente acompanham o trabalho de resgate. Os agentes confirmam que o avião foi encontrado em chamas na vegetação.
Cenipa foi acionado para investigar a queda do avião. A FAB (Força Aérea Brasileira) afirma que agentes do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram direcionados para realizar a ação inicial da ocorrência no interior de São Paulo.
Equipe é direcionada para a coleta de informações. Na fase inicial da apuração, os agentes recuperam os dados, preservam os elementos na área do acidente e verificam os danos causados pela queda. A FAB afirma que a conclusão da investigação acontecerá "no menor prazo possível".