Carro 'atropelado' no Galeão ficou destruído; veja avarias nele e no avião
O carro de manutenção atingido por um avião que decolava do Aeroporto do Galeão ficou destruído pela batida. Toda a parte de cima da caminhonete ficou avariada.
O veículo é um Chevrolet S10, adesivado com as cores da companhia de manutenção do local. A colisão foi com um Boeing 737 Max, que iria para Fortaleza.
A reprodução abaixo de um vídeo que circula nas redes sociais mostra como ficou o avião. Um risco com a cor do veículo é visto na parte da frente. Mais para a traseira da aeronave, a destruição foi maior, com parte dos equipamentos do Boeing ficando expostas pela força da batida.
O que aconteceu
Piloto do voo 1674 explicou que abortou a decolagem após atingir um carro que estava no meio da pista. Um vídeo feito por um passageiro mostra o barulho após o impacto no avião.
Trombamos em um carro no meio da pista. Estamos manuseando.
Piloto da Gol explica ocorrência ao tráfego aéreo
Batida ocorreu por volta das 22h de ontem (11) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio. O piloto conseguiu frear o avião no meio do procedimento de decolagem. O veículo na pista era um carro de manutenção da administradora do aeroporto, informou a Gol.
Ninguém ficou ferido. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do voo, que iria até Fortaleza. "Tripulação e equipe seguiram os procedimentos e agiram rapidamente para garantir a segurança dos passageiros", afirmou a Gol em nota.
Companhia aérea diz que disponibilizou um voo extra para quem decidiu seguir viagem. "Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação". O incidente não causou atrasos ou cancelamentos de outros voos.