Wall Street fecha com sinais mistos em dia de ganhos da Coca-Cola e perdas da Tesla
Por Noel Randewich e Sukriti Gupta
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam o pregão sem direção comum nesta terça-feira, com ganhos da Coca-Cola e Apple compensando perdas da Tesla, enquanto investidores analisavam os últimos comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
O banco central dos Estados Unidos não tem pressa em reduzir novamente sua taxa de juros de curto prazo, uma vez que a economia está "forte no geral", com baixo desemprego e inflação ainda acima da meta de 2% do Fed, disse Powell em audiência do Comitê Bancário do Senado.
A Coca-Cola avançou 4,7% depois que a fabricante de bebidas superou estimativas de receita do quarto trimestre, ajudada por preços mais altos e demanda resiliente por seus refrigerantes e sucos.
A Tesla caiu 6,3%, um dia depois que a Reuters e outros veículos noticiaram que um grupo liderado pelo presidente-executivo Elon Musk ofereceu US$97 bilhões para comprar a organização sem fins lucrativos que controla a startup de inteligência artificial OpenAI.
Operadores esperam pelo menos um corte de 25 pontos-base nos juros do Fed este ano, e há uma chance de 44% de outra redução da mesma magnitude, de acordo com dados da LSEG.
A Apple subiu 2,2%, depois que o The Information noticiou que a empresa está fazendo uma parceria com a Alibaba para desenvolver e implementar recursos de inteligência artificial para usuários do iPhone na China.
O Dow Jones subiu 0,28%, para 44.593,65 pontos. O S&P 500 registrou variação positiva de 0,03%, para 6.068,50 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,36%, para 19.643,86 pontos.
Dos 11 setores do S&P 500, oito subiram, liderados pelo de bens de consumo básico, com alta de 0,91%, seguido por um ganho de 0,76% no de energia. O setor de bens de consumo discricionário caiu 1,2%.