Juve vence PSV (2-1) no jogo de ida e fica mais perto das oitavas da Champions
A Juventus conquistou uma leve vantagem para chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, ao obter uma vitória importante, mas acirrada, por 2 a 1 nesta terça-feira (11), em casa, sobre o PSV Eindhoven, no jogo de ida do playoff.
A partida no Allianz Stadium foi equilibrada e os 'bianconeri' tiveram que suar muito para vencer o time holandês.
O americano Weston McKennie abriu o placar (34') com uma bomba de cerca de vinte metros, depois de recuperar uma bola mal afastada pela defesa após uma confusão na frente do gol.
A Juve pressionou bastante a defesa holandesa nos primeiros minutos do segundo tempo, com duas oportunidades consecutivas, de Mbangula (51') e Timothy Weah (54').
O veterano croata Ivan Perisic, de 36 anos, acabou empatando (56') finalizando um cruzamento.
Mas na reta final, Samuel Mbangula, que havia começado o jogo no banco de reservas, recebeu do também substituto Francisco Conceição e acabou dando a vitória à 'Vecchia Signora' (82'), para alívio da torcida local.
A partida de volta, em Eindhoven, está marcada para a próxima quarta-feira, e o vencedor do confronto enfrentará Arsenal ou Inter de Milão nas oitavas.
"Sim, marquei o gol da vitória, mas não estou satisfeito com o meu desempenho. Sei que posso fazer muito melhor", confessou Mbangula, de 21 anos. "É difícil ficar feliz quando você sabe que não foi bem o suficiente".
cpb/chc/dam/aam/cb
© Agence France-Presse