Cidade de São Paulo recebe alerta severo para alagamentos e enxurradas

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta severo para alagamentos e enxurradas na tarde desta segunda-feira (10) para celulares das zonas norte, centro e leste da capital. MOradores de Guarulhos e São Caetano do Sul também receberam alertas.
O que aconteceu
Toda a cidade entrou em em estado de atenção para alagamentos das 16h40 às 17h45. Entre 16h02 e 16h40, as marginais, o centro e as zonas norte, leste e oeste já estavam em monitoramento. A informação é do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).
Apesar da chuva, a capital paulista segue em estado de atenção para altas temperaturas, segundo o CGE. Os próximos dias devem ser de sol e forte calor.
Há 41.528 imóveis sem luz em São Paulo, segundo a Enel. Já em todo o estado, esse número é de 76.725 unidades.
O Corpo de Bombeiros registrou 18 chamadas para quedas de árvores só na Grande São Paulo. Também há 33 registros para alagamentos ou enchentes na região. Outras duas chamadas para queda de árvores foram feitas no interior do estado.
Aeroporto de Congonhas operou normalmente, segundo a concessionária Aena. A chuva provocou o cancelamento de uma decolagem com destino ao Rio de Janeiro, e alternou dois poucos para outros aeroportos: um vindo do Rio e outro, de Florianópolis.
No Aeroporto de Guarulhos, quatro voos tiveram que ser redirecionados para outros aeroportos. Três foram cancelados.