Homens picham prédio, não conseguem descer e são detidos no centro de SP

Oito homens foram levados à delegacia após pichar um prédio do centro histórico de São Paulo. Eles conseguiram escalar até o décimo andar utilizando uma escada, mas não conseguiram descer.
O que aconteceu
Homens ficaram pendurados após pichar oito andares do prédio. Eles chegaram ao edifício às cinco da manhã e acessaram a fachada por um jardim localizado nos fundos, segundo um dos moradores que preferiu não se identificar, os homens levaram uma escada para escalar o prédio.
Todos foram detidos. Às 10 horas da manhã o porteiro do edifício acionou a polícia. Os pichadores não conseguiam descer das janelas e ficaram pendurados por mais de 8 horas.
Pichadores foram levados até a delegacia. Os oito homens conseguiram pichar mais de oito andares do prédio — do quinto até o vigésimo andar ficaram vestígios da passagem deles pelo local.
Ação causou medo nos moradores. Os pichadores não conseguiram acessar o edifício, que abriga apartamentos e lojas. Ninguém ficou ferido.
Pichar é crime? Pichar ou poluir edifícios particulares, sem consentimento, é crime e quem for flagrado pode sofrer a pena de detenção de três meses a um ano de reclusão, além de multa, conforme Lei nº 12.408, de 2011.
O que diz a SSP-SP
A Polícia Militar deteve oito homens na madrugada deste domingo (9) por pichação em um edifício, na Avenida Nove de Julho, na região central de São Paulo. Os policiais auxiliaram os suspeitos a descerem do local com segurança e os conduziram ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde a ocorrência foi registrada como pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano. Uma lata de tinta spray foi apreendida e requisitada perícia para o local. Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo