Topo
Notícias

Chuvas no PR: número de mortos sobe para 2 após corpo de mulher ser achado

Duas pessoas morreram após chuvas em Guaratuba (PR) - Defesa Civil do Paraná/Divulgação
Duas pessoas morreram após chuvas em Guaratuba (PR) Imagem: Defesa Civil do Paraná/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/02/2025 14h09

O corpo de uma mulher que estava desaparecida após chuvas que atingiram Guaratuba (PR) foi encontrado na manhã deste domingo (9).

O que aconteceu

Morte de Ana Paula Alves, 20, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. Ela foi encontrada na região de Limeira, na área rural da cidade e um dos pontos mais afetados pelas chuvas.

Morte do companheiro de Ana Paula, Irineu Alves, 25, foi confirmada no sábado (8). O corpo dele foi encontrado por bombeiros na região de Ribeirão Grande poucas horas após o desaparecimento.

Não há informações sobre como o casal desapareceu. Os dois moravam na zona rural do município.

Município ficou em alerta

A chuva começou às 17h de sexta-feira (7). Os volumes mais intensos foram registrados no início da noite e durante a madrugada do sábado, quando o acumulado de chuvas no município subiu para 62,44 mm.

Pelo menos 10 crianças passaram a noite ilhadas em um ônibus na Rodovia Governador Mário Covas, na zona rural do município. Elas retornavam das aulas em um transporte escolar e foram resgatadas pelos próprios pais na madrugada do sábado (8).

Região de Cubatão ficou ilhada. Estradas foram interditadas por alagamentos e o acesso à área rural da cidade foi comprometido.

Ao menos duas pontes foram atingidas por inundações, segundo a prefeitura. Uma delas, sobre o Rio Cubatão, foi destruída e outra, em Limeira, ficou comprometida.

Chuva dá trégua até a segunda-feira (10) e deve voltar. A partir de terça o município tem novas chances de chuvas intensas, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Equipes de resgate e assistência se deslocam por terra e pelos rios para prestar auxílio. Cestas básicas, água potável e colchões estão sendo enviados às famílias atingidas. Além disso, um abrigo está sendo providenciado para acolher os desabrigados.
Mauricio Lense, prefeito de Guaratuba no Instagram

Notícias