Incêndio de grandes proporções atinge fábrica na Ilha do Governador, no Rio
Um incêndio atinge uma fábrica de óleo lubrificante na Ilha do Governador, localizada na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (8).
O que aconteceu
Não há registro de vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros e a Moove, responsável pela fábrica. Em nota, a empresa disse que o local não funcionava hoje e que o incêndio foi próximo a uma das linhas de produção.
O fogo foi controlado pouco antes das 22h. Mesmo com o fim da propagação, ainda não há previsão de quando o Corpo de Bombeiros finaliza o trabalho no local. A Polícia Civil do RJ investiga o caso, "uma perícia será realizada no local para apurar as causas do incêndio", explica o governo do estado.
Mais de 100 bombeiros atuam no combate ao fogo. Ocorrência foi recebida no início da tarde, às 12h36. Militares de pelo menos 15 corporações foram para a área, fazendo também o resfriamento e a proteção das áreas não atingidas para evitar a propagação do incêndio.
Fumaça se espalhou pela ilha e houve registro de explosões. Pessoas compartilham fotos e vídeos mostrando a extensão da fumaça escura causada pelo incêndio.
O que diz a dona da fábrica
Um incêndio de grandes proporções, e sem vítimas, atinge nesse momento a planta da Moove, na Ilha do Governador. Os bombeiros militares já estão atuando na contenção do incêndio, que está restrito à área da Moove. Todos os protocolos de segurança necessários estão sendo aplicados. A fábrica estava inoperante neste sábado. O incêndio foi próximo a uma das linhas de produção.
Mais informações serão fornecidas ao longo do dia. Moove, em nota enviada ao UOL