Fotos: chuva provoca alerta severo, alaga vias e atrasa clássico em SP

A cidade de São Paulo anoiteceu com um alerta severo de chuva forte, vias alagadas, árvores caídas, queda de granizo, falhas de energia, imóveis sem luz e um clássico do futebol paulista atrasado nesta quinta-feira (6).
Temporal começou na zona leste. Por volta das 18h30, a região entrou em estado de atenção para alagamentos, segundo o CGE.
Às 19h35, monitoramento valia para todas as regiões. A situação só se normalizou às 21h. O CGE chegou a registrar 18 pontos de alagamento intransitáveis.
Sob chuva, jogadores de Palmeiras e Corinthians se aqueceram para o duelo do Paulistão. Atletas tiveram que deixar o gramado quando começou a cair granizo.
Funcionários do estádio usaram rodos para remover o excesso de água do gramado. A partida, prevista para 20h, começou com meia hora de atraso.
Às 21h, havia cerca de 120 mil imóveis sem energia na cidade, segundo a Enel. Uma árvore caiu sobre uma casa na Vila Prudente, zona leste. Automóveis foram atingidos por árvores na Barra Funda, zona oeste, e no Limão, zona norte. Não houve registro de mortes ou pessoas feridas.
No Jardim Pantanal, não choveu. Segundo moradores, a região que lida com enchentes desde o fim da semana passada, escapou do temporal de hoje.