Topo
Notícias

Rio de Janeiro registra 41,5ºC no sábado, a maior temperatura de 2025

Movimentação na praia de Ipanema no dia mais quente do Rio de Janeiro em 2025 - JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação na praia de Ipanema no dia mais quente do Rio de Janeiro em 2025 Imagem: JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, no Rio

18/01/2025 18h24

O Rio de Janeiro registrou neste sábado (18) sua temperatura mais alta do ano: 41,5ºC, segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura. O dado foi registrado na estação Irajá, zona norte da cidade, às 14h.

O que aconteceu

Vai dar praia. O sábado foi de sol durante toda a manhã e tarde. As praias da zona sul da capital ficaram lotadas. E a previsão é a de que permaneçam cheias, porque este é um fim de semana de feriado prolongado: segunda-feira (20) é o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião.

Início da noite. O sol baixou, mas a sensação de calor, não. O início da noite chegou com o céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. A cidade chegou ao "Nível de Calor 3", quando os índices de temperatura estão entre 36ºC e 40ºCm com previsão de permanência por, pelo menos, três dias consecutivos.

Calor até o fim do feriado. O Centro de Operações do Rio informou que as temperaturas seguem altas na cidade no domingo e na segunda-feira: "O calor e a umidade relativa do ar alta seguem influenciando o tempo nos próximos dias".

Pancadas de chuva. No domingo, os termômetros devem variar entre 23°C e 40°C. Na segunda-feira, entre 24°C e 40°C. Para ambos os dias, há previsão de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e noite.

Temperatura no Rio chegou a 41,5ºC em 18 de janeiro de 2025 - JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
Temperatura no Rio chegou a 41,5ºC em 18 de janeiro de 2025
Imagem: JOSE LUCENA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Errata: este conteúdo foi atualizado
Dia 20 de janeiro não é dia do aniversário do Rio de Janeiro, como informado anteriormente. A data, na verdade, celebra o padroeiro da cidade, São Sebastião

Notícias