Homem filmado sendo arrastado pela chuva em SP é encontrado morto
O homem que foi filmado sendo arrastado por uma enxurrada na quinta (5) foi encontrado morto, informou o Corpo de Bombeiros.
O que aconteceu
Imagens mostram dois amigos se jogando em um córrego na rua Beira Rio, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Um deles conseguiu sair, mas Cosme Gomes, de 50 anos, foi levado pela força da enxurrada.
Moradores tentaram ajudar homem. Um vídeo mostra pessoas em local seguro acompanhando o homem que está na água para tentar resgatá-lo.
Vítima se apoiou em uma madeira, mas seguiu em direção ao Piscinão Vista Alegre, informou o Corpo de Bombeiros. Seis viaturas foram ao local para tentar encontrar o homem.
Falaram que ele tava brincando. Eu tava na janela de casa com medo da água invadir e vi a hora que ele passou. Sai correndo tentando fazer alguma coisa, muitos moradores correram. Tentamos salvar a vida dele, mas a correnteza tava muito forte.
Fernando, primo de Cosme Gomes, à TV Globo
Corpo foi encontrado na manhã de hoje. Segundo os Bombeiros, Cosme foi localizado na altura da rua Tico-Tico do Campo, no Jardim Vista Alegre, um bairro vizinho da Brasilândia.
Chuva forte atingiu a cidade de São Paulo no final da tarde de ontem. A chuva causou alagamentos em vários pontos e mais de 1,2 km de lentidão por volta das 18h30, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).