Trump escolhe deputada Elise Stefanik para ser embaixadora dos EUA na ONU
WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a deputada federal republicana Elise Stefanik para servir como embaixadora do país na Organização das Nações Unidas (ONU), disse ele em uma declaração compartilhada com a Reuters nesta segunda-feira.
"Tenho a honra de nomear a deputada Elise Stefanik para servir em meu gabinete como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora incrivelmente forte, dura e inteligente do America First", disse Trump, referindo-se a um de seus slogans, cuja tradução é "América em Primeiro Lugar".
Stefanik, deputada federal pelo Estado de Nova York e presidente da Conferência Republicana da Câmara dos Deputadas, tem sido uma forte aliada de Trump.
Não foi possível contatá-la imediatamente para comentar o assunto.
Trump disse no sábado que a ex-candidata republicana à Presidência Nikki Haley e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo não serão convidados a fazer parte de seu governo.
Haley atuou como embaixadora dos EUA na ONU durante parte do primeiro mandato de Trump e o endossou para presidente, apesar de tê-lo criticado duramente quando concorreu contra ele nas primárias do partido.
Trump está se reunindo com possíveis candidatos para servir em seu governo antes de sua posse como presidente, em 20 de janeiro.
A Reuters informou na sexta-feira que Trump se reuniu com o proeminente investidor Scott Bessent, que é um possível candidato a secretário do Tesouro dos EUA.
(Por Katharine Jackson)