O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) elevou a meta de privatizações e concessões até o final de seu mandato como parte de sua estratégia para a disputa das eleições de 2026, afirmou o colunista Tales Faria no UOL News desta segunda (11).
De acordo com a colunista do UOL Raquel Landim, Tarcísio deseja obter R$ 500 bilhões em obras para o estado até dezembro de 2026, com a realização de 25 leilões e com contratos assinados. A meta também inclui a área social.
Aparentemente, Tarcísio está imitando o prefeito [Ricardo] Nunes, que juntou bastante dinheiro para ter muitas obras às vésperas da eleição.
Provavelmente, esse é o plano do Tarcísio com essas privatizações: conseguir dinheiro para as obras que ele vai soltar para sua reeleição ou, se Lula for mal no governo, para a campanha presidencial. Tales Faria, colunista do UOL
Tales mostrou-se receoso quanto às privatizações previstas na área social e considera haver um exagero por parte do governador de São Paulo nesta área.
A verdade é que Tarcísio está imitando uma estratégia que teve sucesso na Prefeitura de São Paulo, na reeleição de Nunes. Pode ser que dê certo. É problemático porque está entregando, na bacia das almas, muita coisa.
Não sei se na área social deve-se entregar tanto assim. Aparentemente, há um exagero aí, mas há uma preocupação clara com o momento eleitoral, como fez Nunes. Tales Faria, colunista do UOL
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Vivo TV (canal nº 613) Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.