Topo
Notícias

Cratera interdita avenida próxima à Ceagesp, na zona oeste de SP

Vista aérea de cratera  - Reprodução / TV Globo
Vista aérea de cratera Imagem: Reprodução / TV Globo
do UOL

Do UOL, São Paulo

11/11/2024 09h24Atualizada em 11/11/2024 13h30

A avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, foi interditada nesta segunda-feira (11) devido a um grande buraco que se abriu na via.

O que aconteceu

A abertura da cratera aconteceu na tarde de domingo (10) e não há previsão de normalização. O buraco está localizado em um canteiro central da avenida e invade parte da pista.

A passagem de veículos está interrompida no sentido Ceagesp. O acesso na altura do viaduto Miguel Mofarrej, em direção à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, foi interditado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Cinco linhas de ônibus estão sendo desviadas desde às 2h50, de acordo com a SPTrans. São elas:

  • 8047/41 Jaraguá - Metrô Vl. Madalena
  • 8060/10 Vl. Piauí - Term. Lapa
  • 846M/10 Vl. Piauí - Term. Pinheiros
  • 917H/10 Term. Pirituba - Metrô Vl. Mariana
  • 958P/10 Jd. Nardini - Vl. Olímpia
Buraco interdita avenida Gastão Vidigal  - Reprodução / TV Globo - Reprodução / TV Globo
Buraco interdita avenida Gastão Vidigal
Imagem: Reprodução / TV Globo

A causa do buraco ainda não foi identificada. Segundo a Prefeitura de São Paulo, as empresas Sabesp e Comgás foram acionadas para identificar o que possa ter causado o solapamento. As equipes estão no local desde a madrugada, segundo a administração municipal.

Profundidade do buraco aumentou após escavamento dos técnicos. De acordo com informações da TV Globo, eles tentam cavar o solapamento para entender o que pode ter acontecido.

A Sabesp e a Comgás informaram que a cratera não está relacionada aos serviços da companhia. Ao UOL, as empresas também disseram que as redes de abastecimento de água e a rede de gás encanado não foram afetadas pelo incidente.

Notícias