Kamala e Trump estão em disputa acirrada nos Estados cruciais, diz pesquisa
WASHINGTON (Reuters) - A candidata democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump seguem em uma disputa acirrada nos sete Estados cruciais do país a dois dias da eleição presidencial dos Estados Unidos, de acordo com a pesquisa final do New York Times/Siena College.
A pesquisa de opinião mostrou a vice-presidente Kamala com pequena liderança em Nevada, Carolina do Norte e Wisconsin, enquanto o ex-presidente Trump estava ligeiramente à frente no Arizona.
Os dois seguem em disputa acirrada no Michigan, Georgia e Pensilvânia, de acordo com a pesquisa, que entrevistou 7.879 prováveis eleitores nos sete Estados entre 24 de outubro e 2 de novembro.
Em todos os sete Estados, as disputas estavam dentro da margem de erro de 3,5% da pesquisa.
Cerca de 40% dos entrevistados já haviam votado, e Kamala liderava entre esses eleitores por 8 pontos percentuais, enquanto Trump lidera entre os eleitores que dizem ser muito provável que votassem, mas que ainda não o fizeram, apontou a pesquisa.
O empate na Pensilvânia mostra Trump avançando em um Estado onde Kamala havia liderado por quatro pontos percentuais em todas as pesquisas anteriores do New York Times, disse o jornal.
(Reportagem de Leah Douglas)