Apagão: quatro bairros da capital e 138 mil imóveis no estado ficam sem luz
As chuvas de sexta-feira (18) e deste sábado (19) voltaram a castigar os clientes da Enel em São Paulo. No início da tarde, 138 mil imóveis estavam sem luz em todo o estado, com quatro bairros da capital ficando no escuro. Neste momento, 51,7 mil imóveis atendidos pela concessionária permanecem sem energia elétrica em todo estado.
O que aconteceu
Itapecerica Da Serra é o município com maior proporção de clientes afetados pela falta de energia. Com 3,5% dos consumidores sem luz, a cidade lidera o ranking proporcional, seguida por Diadema, onde 3,46% dos clientes estão com o serviço interrompido.
São Paulo registra o maior número absoluto de imóveis sem luz. Quatro bairros da cidade foram afetados por interrupções causadas pelas chuvas que caem desde a noite de sexta-feira (18). De acordo com os últimos dados divulgados pela Enel, mais de 25.954 imóveis permanecem sem luz na capital.
As chuvas perderam força durante a madrugada, segundo a Defesa Civil. O órgão informou, em comunicado neste sábado, que o volume de precipitações foi menor do que o previsto para o estado de São Paulo, com a maior concentração de chuvas deslocando-se para Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mesmo com a diminuição, 24 municípios da área de concessão da Enel seguem com registros de clientes sem energia elétrica.
A Enel afirma que mobilizou cerca de 2.400 profissionais para atender às ocorrências de falta de energia. De acordo com a concessionária, as equipes permanecem de prontidão para resolver os problemas causados pela chuva e as interrupções no fornecimento, principalmente na capital e na região metropolitana.