Coleção de xícaras artísticas da illy promove direitos humanos
SÃO PAULO, 10 OUT (ANSA) - A marca italiana illycaffè apresentou na feira internacional Frieze London, que acontece entre 9 e 13 de outubro, em Londres, sua nova linha de xícaras artísticas, a illy Art Collection, que desta vez homenageia a importância dos direitos humanos por meio da linguagem da arte contemporânea.
A coleção é estrelada por quatro mulheres de diferentes origens, que usaram a xícara illy como tela para refletir sobre questões culturais, ambientais e sociais: Simone Fattal, da Síria, Shirin Neshat, do Irã, Monica Bonvicini, da Itália, e Binta Diaw, também da Itália, mas de origem senegalesa.
O tema da illy Art Collection ainda adorna o lounge da illycaffè na Frieze London, espaço que combina ética, sabor, ciência e criatividade, além de oferecer o blend de café Arabica que tornou a marca de Trieste conhecida no mundo todo.
"Estamos muito satisfeitos por nos associar à Frieze London, a prestigiada feira internacional de arte contemporânea, para promover uma importante mensagem de inclusão. Acreditamos que a arte é um meio privilegiado que une a cultura do café aos valores estéticos e sociais, servindo como um poderoso instrumento para conscientizar e inspirar mudanças", disse a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia.
"Neste ano, nossa coleção de xícaras conta as histórias de artistas que, com seus estilos únicos, nos convidam a refletir sobre a condição das mulheres em todo o mundo", acrescentou.
A nova illy Art Collection estará disponível para venda em conjuntos de duas e quatro xícaras para café espresso e cappuccino a partir de outubro de 2024. (ANSA).