'Compramos seu voto': Burger King trocará voto por batata frita
O Burger King fará uma ação de marketing focada nas eleições deste ano. A rede de lanchonetes dará uma batata frita ou uma onion rings a quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes da marca na próxima segunda-feira (7).
O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores.
Igor Puga, vice-presidente de marketing da Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil
O que aconteceu
O Burger King acaba de anunciar uma promoção de olho nas eleições municipais desse ano. A rede de lanchonetes dará uma batata frita ou uma onion rings a quem comprovar que votou na eleição que acontece no domingo (6).
Para isso, basta qualquer consumidor apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes da marca na próxima segunda-feira (7). O comprovante de votação não será retido. A ação funcionará enquanto durarem os estoques -mas a marca garante ao menos 150 entregas por restaurante.
Com isso, a marca afirma que pretende 'incentivar as pessoas a votarem' e 'reduzir a taxa de abstenção'. De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 foi de 20% (mais de 30 milhões de pessoas), maior porcentagem desde 1998.
A ação faz parte da campanha '2 por R$ 25 & Confirma'. A propaganda brincou com o formato tradicional das campanhas eleitorais, com candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da rede.
O comercial de divulgação da iniciativa estará nas redes sociais do BK e na TV aberta. O filme será exibido nos intervalos dos programas Fantástico (Globo) e do Domingo Espetacular (Record).
É a terceira vez que a marca entra, de alguma forma, no debate eleitoral. Em 2018, o BK lançou a campanha 'Whopper em Branco', onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola. Em 2022, a marca lançou uma campanha que incentivava os jovens a tirarem o título de eleitor.
A criação da campanha foi da agência David. Confira: