SP pode ter novo recorde de temperatura nesta quarta-feira; confira a previsão
A cidade de São Paulo pode ter nesta quarta-feira, 2, um novo recorde de temperatura para este ano. O calor dos últimos dias gerou três recordes seguidos, na terça, na quarta e na quinta-feira da última semana (dias 24, 25 e 26, respectivamente), e até agora o dia mais quente deste ano na capital foi a quinta-feira, com 36,3°C.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura da capital, a máxima nesta quarta pode chegar aos 36°C e superar o recorde em vigor. O Climatempo prevê máxima ainda maior, de 37°C.
A quarta-feira deve começar abafada, com sol, sensação de calor e umidade relativa do ar abaixo dos 30%, prevê o CGE. A temperatura deve variar entre 20°C e 36°C, segundo o órgão municipal, e entre 21°C e 37°C, segundo o Climatempo.
A partir do final da tarde e durante a noite, a aproximação de uma frente fria a partir do litoral vai causar aumento de nuvens e rajadas de vento, diz o CGE. Mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo.
Na quinta-feira, 3, a frente fria vai avançar, causando nebulosidade, chuvas isoladas ao longo do dia e principalmente queda de temperatura: os termômetros devem variar entre 16°C e 22°C, segundo o CGE e o Climatempo. A umidade relativa do ar ficará acima dos 60%.
O clima ameno deve continuar na sexta-feira, 4, com temperaturas entre 15°C e 20°C, e no sábado, 5, quando os termômetros devem variar entre 15°C e 23°C, segundo o Climatempo. No domingo, 6, o calor vai voltar: a previsão é de 15°C a 32°C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.