Papa convoca dia de oração e jejum pela paz em meio a conflitos
VATICANO, 2 OUT (ANSA) - O papa Francisco convocou nesta quarta-feira (2) um dia de oração e jejum pela paz, alertando para o cenário "dramático" que o mundo vive, principalmente pelo agravamento de vários conflitos.
A inciativa será realizada no próximo dia 7 de outubro, data que marca o aniversário de um ano dos ataques do Hamas a Israel, que deflagraram uma guerra no Oriente Médio a qual já deixou mais de 41 mil mortos na Faixa de Gaza.
"No dia 7 de outubro, peço a todos que vivam um dia de oração e de jejum pela paz do mundo", disse o Pontífice, na homilia da missa de abertura da segunda sessão da 16ª Assembleia do Sínodo, na Praça São Pedro, no Vaticano.
Jorge Bergoglio falou sobre uma "hora dramática" da história, em que "os ventos da guerra e os fogos da violência continuam a devastar povos e nações inteiras".
"Para evocar da intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria o dom da paz, no próximo domingo irei à Basílica de Santa Maria Maior, onde rezarei o Santo Rosário e dirigirei à Virgem uma sentida súplica", declarou.
Por fim, Francisco, de 87 anos, também pediu para os participantes do Sínodo se unirem a ele nesta celebração.
(ANSA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.