Presidente chinês diz a Putin estar pronto para 'ampliar' relações bilaterais
O presidente chinês, Xi Jinping, disse, nesta quarta-feira (noite de terça, 1º, no Brasil), a seu contraparte russo, Vladimir Putin, que está pronto para "ampliar" a cooperação bilateral, ao trocar cumprimentos pelo 75º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países, noticiou a imprensa estatal.
Xi disse que a China está "pronta para se unir a Putin para ampliar constantemente a cooperação pragmática entre (nossos) dois países", reportou a agência estatal de notícias Xinhua.
Putin tem buscado o apoio chinês desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em 2022, e os dois países impulsionaram o comércio bilateral para níveis recorde, em um momento em que Moscou enfrenta sanções econômicas ocidentais.
Xi tem previsto participar da reunião dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) este mês na cidade russa de Kazan, onde deverá se encontrar com Putin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.