Grupo faz reféns em prédio de luxo no litoral de SP; suspeito é baleado
Criminosos invadiram um prédio de luxo e fizeram ao menos seis reféns, no bairro Embaré, em Santos (SP), por volta das 9h30 desta terça-feira (1º).
O que aconteceu
A Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de roubo em um supermercado de pequeno porte na Rua Castro Alves. Chegando ao local, os militares descobriram que os suspeitos haviam invadido um condomínio residencial, que fica na mesma rua.
Ladrões teriam invadido o prédio pela garagem, utilizando um carro preto. Um suspeito foi baleado ao tentar furar o bloqueio da polícia e foi encaminhado para a Santa Casa de Santos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo não informou quantas pessoas participaram da ação criminosa.
Uma funcionária da limpeza do prédio, um empregado de uma construtora e quatro moradores foram tomados como reféns. Eles foram liberados por volta das 13h, quando a quadrilha concordou em se render. O porteiro também foi detido pela polícia, por suspeita de ter facilitado o acesso dos criminosos.
Mais de dez viaturas da Polícia Militar de São Paulo foram acionadas para auxiliar na ocorrência. A equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionada para auxiliar na negociação.
Como os presos não foram identificados, não foi possível localizar as defesas. O espaço segue aberto para manifestação.
*Com informações do Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.