Kamala Harris chama o Irã de força desestabilizadora do Oriente Médio
Por Trevor Hunnicutt e Kanishka Singh
WASHINGTON (Reuters) - A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata à Presidência do país, Kamala Harris, disse nesta terça-feira que o Irã é uma força “perigosa” e “desestabilizadora” no Oriente Médio e que o governo norte-americano está comprometido com a segurança de Israel.
Os comentários de Kamala, que enfrentará o ex-presidente republicano Donald Trump nas eleições de 5 de novembro, vieram horas depois de o Irã lançar mísseis balísticos contra Israel em retaliação pela campanha militar de Israel no Líbano, gerando promessas de resposta contundente de Israel e dos EUA.
Não houve relatos de feridos em Israel e Washington classificou o ataque do Irã como ineficaz.
"Estou plenamente consciente de que o Irã é uma força desestabilizadora e perigosa no Oriente Médio", disse Kamala. "Eu sempre garantirei que Israel tenha a capacidade de se defender contra o Irã e as milícias terroristas apoiadas pelo Irã."
"Eu apoio totalmente a ordem do presidente Biden para os militares dos EUA derrubarem mísseis iranianos que mirem Israel”, disse Kamala. "As indicações iniciais são de que Israel, com a nossa ajuda, foi capaz de derrotar esse ataque.”
Kamala acrescentou que Washington trabalhará com seus aliados para interromper o que ela chamou de "comportamento agressivo" do Irã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.