França anuncia que vai organizar conferência de apoio ao Líbano
A Presidência francesa anunciou, nesta terça-feira (1º), que vai organizar em breve uma conferência de apoio ao Líbano, cenário do conflito entre Israel e o movimento pró-iraniano Hezbollah.
A França "vai organizar muito em breve uma conferência de apoio ao povo libanês e suas instituições", revelou o Palácio do Eliseu em um comunicado.
Ainda segundo a nota, o presidente Emmanuel Macron "condenou com a maior firmeza os novos ataques do Irã contra Israel".
Paris mobilizou "seus meios militares no Oriente Médio para deter a ameaça iraniana", ao mesmo tempo em que Macron exigiu ao movimento libanês "Hezbollah cessar suas ações terroristas contra Israel e sua população".
Também demandou às autoridades israelenses para "porem um fim o quanto antes" a suas operações militares na região, e chamou "todos os atores implicados na crise do Oriente Médio" a "dar demonstrações de maior moderação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.