Toledo: Lula talvez não seja cabo eleitoral tão forte quanto já foi em SP
A reta final da campanha à Prefeitura de São Paulo indica que há uma parcela do eleitorado do presidente Lula (PT) que pretende votar no prefeito Ricardo Nunes (MDB), e não no candidato do petista na capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL) — e a explicação, para o colunista do UOL José Roberto de Toledo, pode estar em uma possível queda de influência do presidente nas eleições da cidade.
Toledo avaliou durante o UOL News de quinta-feira (19) os dados da última pesquisa Datafolha, que mostra que Boulos tem votos de 48% dos eleitores de Lula, enquanto Nunes é o escolhido por 18%.
Lula talvez não seja um cabo eleitoral tão forte quanto já foi. A campanha do Boulos não conseguiu ainda atingir todos os eleitores lulistas, e são duas decisões que precisam tomar: cancelar o voto no Ricardo Nunes e votar no candidato do Lula.
José Roberto de Toledo
Outro ponto de destaque, porém, é a força da campanha de Ricardo Nunes na televisão — "dois em cada três minutos da propaganda eleitoral são dele", destacou Toledo — e as obras que o prefeito promoveu na reta final de seu primeiro mandato —mesmo com suspeitas de superfaturamento.
O Ricardo Nunes teve R$ 5 bilhões para fazer um mar de asfalto, principalmente na periferia da cidade. Fez obras de contingência superfaturadas, mas fez obras, e a população viu isso. Ele fez uma campanha que conseguiu atingir mais rapidamente a periferia graças a esse mar de tempo de televisão que o [Ricardo] Kotscho mencionou.
José Roberto de Toledo
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.