Ao menos 12 mortos e 66 feridos em bombardeio israelense ao sul de Beirute, segundo governo libanês
Ao menos 12 pessoas morreram e 66 ficaram feridas nesta sexta-feira (20) em um bombardeio israelense ao sul de Beirute, informou o Ministério da Saúde libanês, após esta operação que também matou altos comandantes do Hezbollah, segundo o Exército israelense.
"O número de mártires no ataque do inimigo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute aumentou para 12, com 66 feridos, incluindo nove em estado crítico", indicou o ministério da Saúde libanês em um comunicado.
O bombardeio causou o colapso de dois edifícios em uma área densamente povoada, segundo a Defesa Civil libanesa. Os socorristas continuam com as operações de resgate, informou o ministério.
O Exército israelense afirmou que havia realizado um "bombardeio seletivo" no qual eliminou uma dezena de comandantes do Hezbollah, incluindo o chefe da unidade de elite do movimento, Ibrahim Aqil.
O bombardeio tinha como alvo "o responsável pelo lançamento diário de foguetes [do Líbano contra Israel], Ibrahim Aqil, junto com importantes comandantes da força Radwan", a unidade de elite do Hezbollah, declarou o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari.
"Cerca de 10 comandantes morreram no local", acrescentou.
lar/at/vl/js/hgs/aa/yr/jb/aa
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.