Academia fará primeira cerimônia fora dos EUA para homenagear jovens cineastas
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terá sua primeira premiação fora dos Estados Unidos em 14 de outubro, quando realizará sua prestigiada cerimônia anual estudantil em Londres.
A festa de gala na Leicester Square será o primeiro evento internacional da Academia, responsável pelo Oscar, que se tornou uma instância mais global nos últimos anos.
Entre os vencedores, anunciados nesta semana, está a animação francesa "Au Revoir Mon Monde", sobre um homem preso em uma enorme fantasia de peixe que tenta atravessar uma cidade enquanto uma chuva de meteoritos marca o fim do mundo.
Durante a cerimônia, serão anunciadas as classificações de ouro, prata e bronze, e todas as produções premiadas vão poder disputar o Oscar em março.
A Academia já transmitiu trechos do Oscar filmados no exterior, mas a 51ª cerimônia do Oscar Estudantil será a primeira realizada inteiramente e ao vivo fora dos Estados Unidos.
Um quinto dos membros da Academia estão fora do país e mais da metade dos novos membros convidados a se somar neste ano são estrangeiros, entre eles Justine Triet e Sandra Hüller, da produção francesa "Anatomia de Uma Queda".
Spike Lee, Robert Zemeckis e Cary Fukunaga são alguns dos nomes que já venceram a premiação estudantil.
amz/pr/ag/lb/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.